Quantidade de Páginas visitadas

Atividade de Interação e Conscientização Dengue/Zika Vírus e Chikungunya

O Colégio Estadual Antonio Racanello Sampaio realizou nos períodos entre 24 de abril a 25 de março uma gincana recreativa e cultural com o objetivo de trabalhar o tema Dengue e suas doenças adjacentes de forma interativa, lúdica e moderna, de modo a englobar e conscientizar os alunos sobre a importância do tema e ensinar maneiras alternativas para resolver os problemas causados pelo mesmo. A gincana desenvolveu-se de modo presencial e à distância, onde existiram provas a serem realizadas no colégio e atividades feitas em campo (rua/casa) que foram monitoradas através de formulários e redes sociais. Os alunos participaram de forma ativa e competente, demonstrando total preocupação com o tema. Para maiores informações clique aqui!


Lista de Filmes envolvendo a temática afro-descendente - Agentes Educacionais II e Professores de História

Esta notícia não se trata propriamente de uma notícia, porém de uma reflexão envolvendo a temática afro-descendente realizada pelos agentes educacionais II com o apoio do professor de história e diretor auxiliar, prof. Demis Sastre de Carvalho. Nesta "notícia" será publicada uma lista de filmes envolvendo a temática assinalada. Boa parte destes filmes estão disponíveis em plataformas de streaming como o Netflix, por exemplo.


Tal atividade é uma das ações da Equipe Multidisciplinar. Este grupo de estudos possui o objetivo de combater as discriminações raciais no ambiente escolar, por meio de reflexões pedagógicas envolvendo todos membros da comunidade escolar. O escopo desta equipe para este ano letivo é o de fomentar a autoafirmação racial dos afro-descendentes. Clique aqui para ler a notícia e visualizar a lista de filmes!


Jornal Tribuna do Norte e mídia regional divulgam projeto de resgate histórico da escola realizado por agente educacional

O jornal de circulação regional Tribuna do Norte divulgou no último domingo, dia 05 de junho, na capa com o seguinte título "Um colégio marcado pela tragédia". A matéria versou sobre a tragédia ocorrida em 04 de novembro de 1954 onde uma fábrica de fogos artifícios explodiu ao lado de uma escola.


Na página A5 do caderno principal foi citado o projeto do agente educacional II, Paulo Henrique Vieira Sante, que realizou o resgate histórico daquela triste data por meio dos jornais de circulação da época. Clique aqui para saber mais e acessar a matéria na íntegra!


Alunos do Colégio Racanello visitam a Câmara Municipal

Os alunos da 3ª (terceira série) do Ensino Médio do período da manhã do Colégio Estadual Antonio Racanello Sampaio visitaram a Câmara Municipal de Arapongas no última segunda-feira, dia 18 (dezoito) de abril. Para maiores informações e o acesso à notícia publicada no jornal de circulação quinzenal Edição de Notícias clique aqui para ler a notícia.


Colégio Racanello possui aprovados na UEL, UEM e UNESPAR (Fecea)

O Colégio Racanello, mantendo sua longa tradição de aprovar alunos em concursos públicos e testes seletivos, obteve novos aprovados nos vestibulares das maiores universidades públicas da região. As alunas Caroline Leal Leite e Carla Fernanda Rosa e o aluno Lucas Manfrinatto da Silva, todos da 3ª série "A", turno da manhã, do Ensino Médio do ano letivo de 2015, obtiveram êxito nos vestibulares de universidades públicas da região. A Caroline Leal foi aprovada no Vestibular da Universidade Estadual de Londrina para a graduação de História (matutino), já a Carla Fernanda foi aprovada no Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para a graduação em Ciências Sociais (noturno) e o Lucas foi aprovado no Vestibular da Universidade Estadual do Paraná - Campus Apucarana (FECEA) para a graduação de Ciências Contábeis (Noturno). A Direção, Funcionários e Professores parabenizam estes alunos pela gloriosa vitória que engradece ainda mais a tradição do Colégio Racanello assim como os demais aprovados nas mais diversas faculdades da região. Clique na reportagem para acessar os links das universidades com o resultado de cada aluno. Clique aqui para ler a notícia!


O Grêmio Estudantil e o protagonismo juvenil – RPCTV (Globo)
O Colégio Racanello recebeu na quinta-feira, dia 25 de abril, a equipe da RPCTV do qual gravaram sobre o assunto Protagonismo Juvenil que foi veiculado dia 07/05 no noticiário das 12h no Paraná TV 1ª Edição. Os discentes entrevistados foram os que compõem o Grêmio Estudantil.

Clique aqui para visualizar a reportagem.

Menção Honrosa da OBMEP
Certificamos que a aluna Cristiane Valerio Santos será premiada com Certificado de Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Parabéns por mais esta conquista!
Terminaram o terceirão e já estão na faculdade!
Parabéns as nossas alunas Carla Aparecidade Oliveira (ciências contábeis diurno) e Vanessa Cristina de Faveri (administração noturno) pelo ingresso na Fecea (Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana).
Panfleto Anti Drogas
Páscoa
Colégio Racanello
Colégio Racanello

Colégio Racanello, em breve novidades!
Novo vídeo no YouTube

Colégio Racanello disponibiliza a todos o vídeo da reforma contendo o antes e o depois.

Racanello no Youtube
O Colégio Racanello possui um canal exclusivo no youtube.com .












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito