Quantidade de Páginas visitadas

Vereadoras Mirins do Colégio Racanello na Revista Cidade

A Revista Cidade, mídia impressa de circulação local, divulgou na edição de Abril, uma reportagem sobre os vereadores mirins, dos quais temos duas alunas participando. Clique aqui para visualizar a reportagem na íntegra!

Português para estrangeiro ler e falar

A Tribuna do Norte, jornal de circulação regional de Apucarana, realizou uma reportagem muito especial com os nossos alunos oriundos do Haiti que estão aprendendo a língua portuguesa. Trata-se da única turma de Arapongas que oferta este ensino. Clique aqui para ler.

Dia da Escola - 15 de Março

Em comemoração ao Dia da Escola, estamos divulgando uma fotografia antiga (acima) e uma atual da nossa escola (abaixo). Sobre a história da nossa escola, destacamos os seguintes textos:


O início e reinício da escola.


Nova leitura da tragédia de 04 de novembro de 1954.


Biografias da doadora dos terrenos e do patrono.



Fotos: Arquivo da Escola e Grêmio Estudantil.

Alunas do Racanello são "Vereadoras Mirins"

As alunas Camila Galiciani de Paula e Samantha Alice Fagotti foram eleitas no início de dezembro de 2017 como vereadoras mirins da Câmara Municipal de Arapongas. A Sessão de Diplomação ocorreu dia 05 de fevereiro, contando com a participação de diversas autoridades. Ademais, a aluna Samantha foi eleita como Presidente. Clique aqui para ler a notícia completa.

Prefeito e Vereadores participam da Solenidade de Inauguração de Hemeroteca e Resgate Histórico

O Exmo. Sr. Prefeito do Município de Arapongas juntamente vereadores e outras autoridades participaram da solenidade de inauguração da Hemeroteca e do Resgate Histórico do dia 04 de novembro de 1954. Clique aqui para ler a matéria noticiada no site da Prefeitura Municipal.

Discurso-Aula de Inauguração da Hemeroteca

Clique aqui para ler o discurso-aula do agente educacional II, Paulo Henrique Vieira Sante, realizado na última quinta-feira, dia 09.11, durante o evento de inauguração da Hemeroteca do qual realizou um resgate histórico do trágico 4 de novembro de 1954 e da necessidade de fomentar uma identidade não somente enquanto instituição, porém também enquanto brasileiro, paranaense e araponguense.


Lista de Filmes envolvendo a temática afro-descendente - Agentes Educacionais II e Professores de História

Esta notícia não se trata propriamente de uma notícia, porém de uma reflexão envolvendo a temática afro-descendente realizada pelos agentes educacionais II com o apoio do professor de história e diretor auxiliar, prof. Demis Sastre de Carvalho. Nesta "notícia" será publicada uma lista de filmes envolvendo a temática assinalada. Boa parte destes filmes estão disponíveis em plataformas de streaming como o Netflix, por exemplo.


Tal atividade é uma das ações da Equipe Multidisciplinar. Este grupo de estudos possui o objetivo de combater as discriminações raciais no ambiente escolar, por meio de reflexões pedagógicas envolvendo todos membros da comunidade escolar. O escopo desta equipe para este ano letivo é o de fomentar a autoafirmação racial dos afro-descendentes. Clique aqui para ler a notícia e visualizar a lista de filmes!


Jornal Tribuna do Norte e mídia regional divulgam projeto de resgate histórico da escola realizado por agente educacional

O jornal de circulação regional Tribuna do Norte divulgou no último domingo, dia 05 de junho, na capa com o seguinte título "Um colégio marcado pela tragédia". A matéria versou sobre a tragédia ocorrida em 04 de novembro de 1954 onde uma fábrica de fogos artifícios explodiu ao lado de uma escola.


Na página A5 do caderno principal foi citado o projeto do agente educacional II, Paulo Henrique Vieira Sante, que realizou o resgate histórico daquela triste data por meio dos jornais de circulação da época. Clique aqui para saber mais e acessar a matéria na íntegra!













Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito